quarta-feira, 8 de abril de 2009

AS TENTAÇÕES DIÁRIAS























Fotos da Tentação de Jesus no deserto e do Pe. Gabriele Amorth - Pia Sociedade de São Paulo - Itália




Boa tarde Irmãos e Irmãs em Cristo Jesus!


Na noite de segunda feira (06/04/09), no Grupo de Oração da Paróquia Santa Rita, esteve ministrando a pregação o nosso irmão Marcelo da Comunidade São José Operário.


A pregação teve enfase nas tentações no deserto pelas quais Jesus passou e que inumeros irmãos também passam constantemente.

Agradeço imensamente a presença de nosso irmão Marcelo em nosso Grupo, e que Deus continue lhe inpsirando com a sabedoria do alto.

Ainda, abordando essa questão das tentações, tenho estudado muito e aprendido que de acordo com os Santos Padres do deserto, eles nos ensinam em seu escritos e testemunhos, que no deserto o demônio esta mais presente, pois nesta fase da vida, é que nos sentimos só, e se por acaso, não estivermos revestidos com a couraça da Justiça (Espirito Santo), nós não teremos condições de expulsar e eliminar o mal.

Jesus em sua tentação, depois de ser batizado por João Batista, se dirigiu ao deserto para refletir sobre sua importanssima missão na terra, que era salvar a humanidade das garras do demônio, entretanto, quando ele, o já derrotado apareceu, Nosso Redentor o afastou somente com palavras das escrituras, as quais nós como cristãos, católicos e em especial quem faz parte da Renovação Carismática Católica, temos por obrigação, a pratica diária da meditação da palavra de Deus.

Eu e minha esposa, Lavinia, estamos visitando alguns irmãos e irmãs que estão padecendo da mais citada doença do século, qual seja, a DEPRESSÃO (buraco).
Estamos vendo quanto o inimigo de Deus tem agindo nessas pessoas, ressalvando que tais irmãos não estão sob a possessão, mais sim influenciados pela opressão do principe deste mundo.

Na maioria dos casos pelos quais oramos, vemos que nossos irmãos, com essa tal depressão, tristeza, agonia, fraqueza na fé, faz com que eles se tornem pessoas tristes, abatidas, feridas, machucadas, sem forças para sair do lodo ou do buraco que o diabo os quer levar, porque ele sabe que o buraco lhe é reservado, mas não a nós Filhos e Filhas de Deus, pois nosso lugar é junto de Jesus, no céu. Nossa meta é o céu!

Eu costumo dizer a esses nossos irmãos tudo aquilo que na Biblia tenho aprendido, que não há nada nesse mundo que não tenha solução, pois tudo é possivel para aquele que crê que Jesus é o Senhor.

Digo sempre esse pensamento:- Depois de uma noite de tempestade, mesmo que das árvores possam cair os pássaros, seus ninhos, seus ovos, no dia seguinte, logo ao alvorecer, eles (os pássaros) louvam a Deus cantando com toda a força que possuem, não se recordando da noite traiçoeira."


Não existe nínguem nesse mundo que não tenha passado por provações, tribulação, sejam de ordem física, espiritual, metal, financeira, afetiva, etc., e ainda não tem quem não ira passar por isso, entretanto, tendo Jesus como Nosso Salvador, que se entregou na cruz para nos livrar e nos fazer enteder que tudo passa, seremos com Ele VITORIOSOS, pois Jesus disse:- "Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo". (Jo 16,33)
Deus nos quer felizes, foi para isso que Ele nos criou, portanto, tenha sempre essa mensagem de Cristo em seu coração:- "Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". (Jo 3,16)

Com a entrega irrestrita e total de Jesus por cada um de nós, fomos comprados por grande preço, ou seja, pelo seu preciosissimo sangue, e por isso, na cruz o inimigo já foi derrotado e aniquilado, portanto, como ele (o derrotado) sabe que pouco tempo lhe resta para o confronto final com Cristo, em sua segunda vinda, e como ele não pode nada contra a Trindade, ele afeta aquilo que é mais precioso aos olhos e ao amor misericordioso do Pai, ou seja, nós, sua imagem e semelhança.

Em João 16, 11, vemos que o demônio já está derrotado:- "ele (Espirito Santo) o convencerá a respeito do juízo, que consiste em que o príncipe deste mundo já está julgado e condenado". (Jo 16,11)

Meus amados, não desanime, não esmoreça, tenha confiança, pois nos foi dado gratuitamente o Espirito Santo do próprio Jesus, e como São Paulo nos ensina esse não é um Espirito de timidez mais de fortaleza, assim, não se deixem abater pelas ciladas do inimigo, que anda ao nosso redor tentando nos devorar.

Ontem comecei a ler um Livro chamado "EXORCISTAS E PSIQUIATRAS" do Pe. Gabriele Amorth, da Pia Sociedade de São Paulo, muito apreciado na Itália por seus livros sobre Nossa Senhora e sua atividade jornalística, tornando-se mundialmente conhecido com o lançamento de sua obra Um exorcista conta-nos, em 1990, e esse Padre, devidamente autorizado pela Santa Madre Igreja, nos conta que a ação de demônio está cada vez maior.

Nesta obra, o que mais achei interessante até o ponto em que li, ele diz que muitas vezes os Padres mandam pessoas atormentadas para os Psiquiatras, e ao contrário, o Pe. Gabriele, nos ensina, que muitos Psiquiatras que não encontram solução na medicina e nos meios cientificos, tem enviado essas pessoas ao Padres para que a cura e libertação sejam feitas em nome de Jesus e da Madre Igreja.

Ainda acrescenta, que tais pessoas oprimidas tem de encontrar em nós, sejam nos Sacerdotes ou nos leigos, a oportunidade de serem ouvidas, acolhidas, amadas e respeitadas, tudo isso para que tais irmãos não de desviem do caminho que é Jesus e procurem no ocultismo e espiritismo o apoio, que muitas vezes tará consequencias irreparaveis e até piores das quais a pessoa esteja passando.


Ele (Pe Gabriele) responde a uma entrevista da seguinte forma:-
"Devemos distinguir a ação ordinária da ação extraordinária do demônio. A ação ordinária é a de tentar-nos. Por conseguinte, todo o campo das tentações pertence à ação ordinária diabólica à qual todos somos sujeitos e o seremos até a morte. A tal ponto somos sujeitos a essas tentações, que Jesus Cristo, fazendo-se Homem, aceitou ser tentado por Satanás, não apenas nas três tentações do deserto, mas durante toda a sua vida, como também ocorreu com Maria Santíssima. Isto porque a tentação faz parte da condição humana. Esta é a ação ordinária do demônio, como dizia o Catecismo de São Pio X, “por ódio a Deus, [o demônio] tenta o homem ao mal”. Ou seja, por ódio a Deus, o demônio gostaria de arrastar-nos todos para o inferno."
"A ação extraordinária, por sua vez, é uma ação rara. É aquela na qual o demônio causa distúrbios particulares. Portanto, não se trata de simples tentação. Distúrbios particulares que podem chegar à possessão diabólica"

O mal maior entre tudo isso, diz o Pe. Gabriele, é o seguinte:-

"Hoje, infelizmente, existem teólogos e exegetas que negam até mesmo os exorcismos de Nosso Senhor. No meu último livro - Exorcismos e Psiquiatras - dedico um capítulo aos exorcistas franceses; apenas cinco de um total de 105 crêem e fazem exorcismos, os outros... não crêem neles. Em um de seus congressos, convidaram para falar exegetas que negam os exorcismos de Nosso Senhor. Afirmam eles tratar-se de uma linguagem apenas cultural e que o Redentor adaptava-se à mentalidade da época, mas que, na verdade, aquelas pessoas eram apenas loucas e não possessas. Essas prédicas de exegetas influíram nos espíritos dos Bispos, dos padres etc."


O mesmo assunto e tratado pelo Frei Elias Vella em seus vários livros, e como eles mesmo nos afirmam, quanto mais se diz que o diabo não existe, mais ele reina no meio do povo de Deus.


Bom meus Amados por hoje, vou finalizando aquilo que venho a cada dia aprendendo dentro da doutrina da nossa Igreja Católica Apóstolica Romana, apesar de muitas vezes sermos considerados "loucos" com a tese de que a tentação e o mal existem, mas, particularmente, não acredito que tudo o que nos evangelhos nos traz como palavra viva, seja somente um genero literário e um costume da época de Jesus na terra, porém, sempre coloco em minhas orações tais incrédulos, afim de que tais pessoas um dia possam entender a importancia da vinda de Jesus no mundo, pois, o seu inimigo (anjos decaídos) estão fazendo um imenso estrago.


Creio ainda mais porque o próprio Filho de Deus nos ensinou a orar dessa forma:- LIVRAI-NOS DO MAL E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, assim, é obvio e cristalino que se não estivermos protegidos e revestidos do poder e autoridade que Jesus nos confiou, através de seu Santo Espirito, nada podemos fazer.

Terminando comunico que na proxima segunda-feira, 13/04/09, no Grupo de Oração Santa Rita estaremos iniciando ensinos sobre as falsas doutrinas e, se voce se interessar e quiser aprender mais com a palavra de Deus, estaremos lhe acolhendo com o amor de Jesus.

Voce que crê, Conte comigo em minhas orações!
ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO
+ Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Grande e glorioso Príncipe dos exércitos celestes, São Miguel Arcanjo, defendei-nos "Porque para nós a luta não é contra a carne e o sangue, mas sim contra as potestades, contra os poderes mundanos destas trevas, contra os espíritos da maldade celeste." [Ef. 6, 12]. Vem e assiste ao homem que foi criado na sua imagem e a quem Ele redimiu da tirania do demônio a um grande preço. A Santa Igreja venera-vos como seu guardião e protetor. A ti o Senhor confiou às almas dos redimidos, para que as dirijas ao Céu. Ora, portanto, que o Deus da Paz, atire satanás para debaixo dos nossos pés, para que ele não possa manter o homem em pecado e fazer mal à Igreja. Oferece as nossas orações ao mais Alto, que sem demora elas atraiam a sua misericórdia sobre nós, que vença o dragão, "...a serpente antiga, que é o demônio, satanás, e acorrente-o por mil anos... Lançou-o, no Abismo, a fim de que não seduzisse mais as nações..." [Apoc. 20: 2-3].

SEJAMOS VENCEDORES DAS TENTAÇÕES !
Que voces estejam sob a incansável intercessão de Maria Santissima e que a paz de Jesus, Nosso Senhor esteja em vossos corações.

2 comentários:

  1. hoje e osegundo dia que estou fazendo a oraçao das maos ensanguentadas de jesus pois estou vivendo um momento de muita tentaçao em minha vida financeira espiritual mas creio que tudo ira passar

    ResponderExcluir
  2. JESUS COLOCA SUAS MAOS PODESA SOBRI NOIS SENHO NUS LIVRA DE TODO MAU PAI

    ResponderExcluir