quinta-feira, 9 de abril de 2009

JESUS SERVIDOR




Boa Noite Irmãos e Irmãs em Cristo!




Quinta feira Santa - Dia da instituição da Eucaristia - Dia do Sacerdócio.




Foi maravilhosa a missa do lava-pés, celebrada agora pouco pelo nosso querido Pe. Cherubin da Paróquia Senhor Bom Jesus de Leme.


A Celebração Eucaristíca aconteceu na Comunidade Santa Marta, onde estavam presentes várias outras comunidades tais como Santa Rosa de Lima(da qual me considero membro), São Lázaro, São Vicente(Asilo), Mãe Rainha e da própria Paróquia do Senhor Bom Jesus.


Na noite da quinta feira santa, quando Jesus sendo Rei e Senhor, se fez servidor, lavando os pés de seus apóstolos, inclusive daquele que o iria trair, nos ensina que, sem nenhuma restrição ou orgulho, nós devemos nos esquivar de servir à pessoas a nossa volta, inclusive e principalmente aqueles que muitas vezes nos traem, nos magoam, nos entristecem, nos ferem com gestos, palavras, etc.


O magnífico do evengelho de hoje, é que Jesus faz uma pergunta no final, qual seja:- "VIRAM O QUE EU FIZ?"


Com isso Ele, nosso DEUS GRANDIOSO, se fez SERVO e tudo isso para nos resgatar da morte, do pecado, da dor, do sofrimento, ISSO É MARAVILHOSO MEUS IRMÃOS, que DEUS é esse que se faz tão pequeno para vir ao encontro de nossas misérias físicas, espirituais, mentais, financeiras, sejam elas quais forem?

Por isso depois da consagração é dito "EIS O MISTÉRIO DA FÉ"
Como nos ensina o nosso querido Pe. Cherubin:- "QUAL É O FUNDADOR DE QUALQUER OUTRA RELIGIÃO QUE DEU SUA PRÓPRIA VIDA POR AQUELES A QUEM AMA?".

RESPOSTA - NENHUM! SÓ JESUS!
Hoje, dia que também se instituiu a Eucaristia, também comemoramos a instituição do Sacerdócio, e por isso, todos nós católicos, devemos orar sem cessar, em todo instante e em todas circunstâncias pelos nossos Padres, sejam eles quais forem, pois, também são homens como nós, tem seus limites, suas fraquezas, sua solidão, entretanto, quando ele (o Padre) está no altar, naquele momento já não é mais o Padre que conhecemos, mais sim o PRÓPRIO JESUS (Persona in Christi) como nos ensina O Santo Cura d'Ars:-

" Se eu me encontrasse com um Sacerdote e com um anjo, saudaria primeiro o Sacerdote e depois o anjo.... Se não tivéssemos o Sacerdote, de nada nos valeria a Paixão e a Morte de Jesus.... Para que serveria um escrínio cheio de jóias de ouro, se não houvesse alguém para abri-lo? O Sacerdote é quem tem a chave dos tesouros celestes... Quem faz Jesus descer nas cândidas hóstias? Quem é que coloca Jesus em nossos Sacrários? Quem é que purifica os nossos corações, para que possamos receber Jesus? .... O Sacerdote, só o Sacerdote. Ele é o "MINISTRO DO TABERNÁCULO" (Hb. 13/10), é o "MINISTRO DA RECONCILIAÇÃO" (2 Cor. 5/18), é o "MINISTRO DE JESUS PARA OS IRMÃOS" (Cl 1/7), é o DISPENSADOR DOS MISTÉRIOS DIVINOS" (1 Cor. 4/1)"
Obrigado a todos os Padres espalhados por todo esse mundo, sem vocês, nós não teriamos condições de "TERMOS O REMÉDIO DE CADA DIA", como nos ensina Santo Agostinho.

"Quem é que prepara para nós a Eucaristia, e nos dá Jesus? É o Sacerdote. Se não tivéssemos o Sacerdote, não existiriam nem o Sacrifício da Missa, nem a Santa Comunhão, nem a presença Real de Jesus nos Sacrários" (Livro Jesus, Nosso Amor Eucaristico - Pe. Estevão M. Manelli).

Que Deus Pai, Jesus Salvador e o Espírito Santo Santificador, derrame cada vez mais suas bençãos, graças e misericórdias em todos os Sacerdotes da nossa Santa Madre Igreja Católica, e em especial ao nosso Padre Ademir Cherubim.

Pe. Cherubim, obrigado por nos trazer JESUS VIVO AO NOSSO CORAÇÃO!
Sejamos sempre servidores é isso é que o nosso Jesus nos ensinou!
"Assim como o Filho do Homem veio, não para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por uma multidão". (Mateus 20,28)
A paz de Cristo a todos.

Um comentário:

  1. Em nome do Grupo de Oração Santa Rita e de nossa Coordenadora Meire quero parabenizar este blog pelas maravilhas que são aqui postadas no dia a dia, fazendo com que nossas vidas sejam ricamente abençoadas através da pregação do Evangelho, ensinos e testemunhos para honra e glória de Jesus.
    Que também todas as graças dos céus sejam derramadas sobre nosso querido sacerdote Padre Cherubim que não mede esforços para trazer a nós o Salvador Jesus. Deus certamente lhe retribuirá com a coroa da glória. Abraços faternos
    LAVÍNIA RAVANINI MACHADO SIQUEIRA

    ResponderExcluir