sexta-feira, 27 de março de 2009

A FAMILIA


Boa tarde Irmãos e Irmãs em Cristo Jesus


Nesta noite (27/03/09) estarei pregando ao meus irmãos do Grupo de Oração São José Operário, e o tema será FAMILIA.

Como bem observamos, atualmente a FAMILIA é o alvo principal do inimigo de Deus, pois uma vez destruindo a celular familiar, todos os seus membros ficam prejudicados.

A pregação desta noite será em torno do que São paulo, escreveu à Timéteo em sua 1ª Carta, Capitulo 5, versiculo 8 - "Quem se descuida dos seus, e principalmente dos de sua própria família, é um renegado, pior que um infiel".

A música ORAÇÃO PELA FAMILIA do Pe Zezinho, foi muito bem inspirada pelo Espírito Santo, uma vez que logo no inicio se diz:- Que nenhuma família comece em qualquer de repente.

Neste caso, quando um lar não é bem estruturado, as consequensencias são nefastas e desesperadoras, principalmente porque atinge os filhos, e isso eu, particulamente, presencio muito em minha vida profissional.

Tudo gira em torno do AMOR, e uma vez não existindo, nenhuma familia poderá conquistar a felicidade.

Amados, apesar do que estou escrevendo, sou realista, e sei que dificuldades todas as familias já tiveram, tem e terão algum dia, entretanto se está estiver ancorada na palavra de Deus e no que Jesus nos ensinou:- "Fazei ao outro o queres que te faças", as tempestades, noites traçoeiras, tribulações e provações serão suportadas, porquanto o nosso porto é Cristo e nada, seja o que houver, não a abalará!

Quando ministro palestras em encontro de Noivos (cursinhos para casamento), costumo sempre perguntar o que é AMOR e, muitos que lá estão, apesar de dizerem que amam seus noivos e noivas, dificilmente dão a resposta, e como sempe, em muitos lugares que prego eu digo que a resposta é simples e objetiva, qual seja:- AMOR É FAZER A OUTROA PESSOA FELIZ, simplesnão é?

Deste modo, ou seja, se só você quer ser feliz numa relação familiar, seja entre esposo e esposa, pais e filhos, irmãos e irmãs, parentes, amigos, tenha a certeza meus amados, isso não é AMOR e sim EGOISMO.

Não podemos nos discuidar dos nossos, principalmente os de nossa familia, pois ao contrário seremos considerados como INFIÉIS e RENEGADO, e não poderemos, sem sombra de dúvida, participar do Reino que Jesus está preparado para cada um de nós.

Não podemos perder essa grande oportunidade da misericórdia de Deus, que entregando seu único Filho para morrer por nós, quer fazer de cada membro de nossoa familia, inclusive nós próprios, pessoas fiéis e com passagem garantida para os novos céus e novas terras que irão chegar.

Quem tiver oportunidade de ler o livro do Pe Léo (FAMILIAS RESTAURADAS) será de grande valia, haja vista, que neste livro o querido e finado Pe Léo nos ensina de modo pratico a gerenciar a vida familiar.


TENHA EM MENTE ESSES ENSINAMENTOS BIBLICOS


"Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar". (Pr 22,6)

"Ouvi, meus filhos, os conselhos de vosso pai, segui-os de tal modo que sejais salvos". (Eclo 3,2)
"Quem honra seu pai achará alegria em seus filhos, será ouvido no dia da oração". (Eclo 3,6)
"A bênção paterna fortalece a casa de seus filhos, a maldição de uma mãe a arrasa até os alicerces". (Eclo 3,11)
"Tens filhos? Educa-os, e curva-os à obediência desde a infância". (Eclo 7,25)
"Aquele que estraga seus filhos com mimos terá que lhes pensar as feridas; a cada palavra suas entranhas se comoverão". (Eclo 30,7)

"Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor; porque isto é justo". (Ef 6,1)

"Filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto agrada ao Senhor". (Cl 3,20)



"Maridos, amai as vossas mulheres e não as trateis com aspereza". (Cl 3,19)

"Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela," (Ef 5,25)

"Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo". (Ef 5,28)

"Do mesmo modo vós, ó maridos, comportai-vos sabiamente no vosso convívio com as vossas mulheres, pois são de um sexo mais fraco. Porquanto elas são herdeiras, com o mesmo direito que vós outros, da graça que dá a vida. Tratai-as com todo respeito para que nada se oponha às vossas orações". (1Pd 3,7)


"As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor," (Ef 5,22)

"Vós, também, ó mulheres, sede submissas aos vossos maridos. Se alguns não obedecem à palavra, serão conquistados, mesmo sem a palavra da pregação, pelo simples procedimento de suas mulheres," (1Pd 3,1)

"As mulheres também sejam honestas, não difamadoras, mas sóbrias e fiéis em tudo". (1Tm 3,11)

"Mulheres, sede submissas a vossos maridos, porque assim convém, no Senhor". (Cl 3,18)


"Pais, não exaspereis vossos filhos. Pelo contrário, criai-os na educação e doutrina do Senhor". (Ef 6,4)

"Pais, deixai de irritar vossos filhos, para que não se tornem desanimados". (Cl 3,21)


Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com cada um de voces que leêm essas mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário